Vencer não é o mais importante no mundo dos negócios, pois você também tem que ficar rico se não as coisas perdem o sentido.Cuidado se a riqueza é que interessa você ( claro, ninguém trabalha de graça), mas na realidade nem todo mundo pode ser rico então o melhor é ser cínico e presunçoso. Algumas estratégias podem ajudar você!
A MANOBRA DA SUGESTÃO FINAL: Reunião
- Deixem que todos façam sugestões idiotas;
- Não se envolva enquanto os participantes destroem mutuamente suas sugestões como folhas de repolho numa aula de culinária. Observe como eles desenvolvem fortes antipatias pessoais que durarão para o resto de suas carreiras;
- Nos últimos minutos do tempo reservado para a reunião, quando a paciência quase se esgotou e as bexigas estão cheias, faça a sua sugestão. Descreva-a como uma conseqüência lógica das boas idéias( até parece) que acabou de ouvir, não importa que seja um completo absurdo.
Se você cronometrar bem o tempo, todos os participantes já estarão se sentindo incrivelmente frustrados e cansados e perceberão que o que você está sugerindo é a maneira mais rápida de dar um fim naquele horror. Fazendo de conta que a sua sugestão é uma combinação das idéias dos participantes, você minimiza a necessidade deles de atacá-lo para defender suas próprias posições já exaustivamente discutidas.
Você vai parecer um negociador racional, enquanto os outros participantes parecerão lamurientos partidários. A única desvantagem é que você não estará identificado individualmente com a idéia caso ela realmente funcione. Mas isso não é problema, visto que a maioria das idéias não funciona. Aliás para aquelas que milagrosamente funcionam, será o seu chefe quem ficará com o crédito(abstraia).
Como dominar a arte do fingir trabalhar!
A arte do fingindo trabalhar consiste numa prática bastante simples, você precisa “parecer” estar ocupado sem realmente “ estar” ocupado. Essad técnicas secretas poderão ser o seu passaporte para a liberdade, então preste atenção.
O seu chefe é o maior obstáculo para o seu lazer no trabalho. Ele com certeza irá tentar fazer você trabalhar até – mas não além disso – quase morrer. Como funcionário ou estagiário, o que é ainda pior (acredite!), você precisará de uma estratégia para a sobrevivência. É preciso desenvolver habilidades para parecer produtivo sem desperdiçar tempo ou energia. Cuidado! A sua vida está em jogo!
Como base na minha exaustiva pesquisa( ctrl c + ctrl v) concluí que existem 3 tipos de funcionários, vulgos colaboradores ( mesma mer...):
Os que trabalham muito, independentemente do salário (Idiotas)
Os que evitam o trabalho, parecendo assim serem preguiçosos (Idiotas)
Os que evitam o trabalho, mas de alguma forma parecem ser produtivos(Satisfeitos).
-COMO SE TORNAR UM FUNCIONÁRIO SATISFEITO:
1º Passo- Seja o consultor da equipe
Se não puder ser o gerente, a melhor maneira de evitar trabalho é ser “consultor” das pessoas que realmente(!!) estão trabalhando. Não se preocupe basta saber 1% mais do que as pessoas a quem vai aconselhar, pois quando alguém é mais inteligente do que você não importa se é 1% ou 1000% , você não percebe a diferença. Não perca tempo adquirindo um conhecimento enorme que de nada servirá para elevar o seu salário. As melhores áreas para se especializar são vitais para muitos projetos, superficiais na substância, e espetacularmente desinteressantes. Sugestões: Gerenciamento de Recursos, Gerenciamento de Banco de Dados, Lei Tributária.
2º Passo- Esperar por informações
Busque atribuições que dependam das informações de colegas incompetentes, gerentes sobrecarregados de trabalho ou vendedores mentirosos. Se um deles falhar você não terá os recursos necessários para fazer o seu trabalho e não terá outra escolha a não ser ficar esperando. Assim você terá todo o tempo livre que desejar sem parecer um inútil.
3º Passo- Mude de cargo frequentemente
Aprenda! Quanto mais tempo você ficar num cargo mais trabalho lhe pedirão pra fazer.Isso porque as pessoas saberão o que você faz e onde encontra-lo. Pior ainda, com o tempo você se tornará competente, e isso é o mesmo que pedir mais trabalho.
Mude de cargo sempre que puder. Isso afasta de você todas aquelas pessoas irritantes que sabem o número do seu telefone. Você pode em seguida se reinventar num papel menos atarefado de “consultor” de alguma área. Nota: não ficar mais de 2 anos na mesma função.
4º Passo- Queixe-se sempre de excesso de trabalho
Aproveite todas as oportunidades para se queixar de estar sendo excessivamente solicitado. Reforce a sua mensagem em todas as interações com colegas ou gerente, algo do tipo “parece que vou ter que star aqui no final de semana, de novo”. Com o tempo, estas mensagens ficarão gravadas no inconsciente de todos ao seu redor e Eles acabarão pensando em você como um funcionário muito trabalhador, sem nunca terem tido a menor evidência que sustente essa teoria.
5º Passo- Mesa bagunçada
Para o observador não há diferença entre o trabalho do ano passado e o de hoje, é o volume que conta. Se souber que alguém importante vai visitá-lo enfie um documento de que precise na pilha e finja estar procurando por ele.
6º Passo- Pareça incompetente
Nada mais eficaz para evitar trabalho do que a pura incompetência. Quanto mais incompetente parecer, menos trabalho lhe darão, Essa atitude não está livre de riscos. Você pode ser reconhecido como um completo imbecil e acabar promovido a gerente. Mas fora isso a estratégia é bastante segura.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário